FANDOM

Um Amok é uma pena azul responsável por criar sentimonstros através das emoções das pessoas. A pena é criada pelo leque de mão de Mayura , enquanto Ladybug e Cat Noir têm a tarefa de capturá-las e purificá-las.

Aparência

Antes de ser corrompido por Mayura e depois de purificado, o Amok é uma pena branca. Após ser corrompido, torna-se uma pena azul.

Criação e Habilidades

Mayura cria um amok a partir de uma pena branca comum com sua energia escura. O objetivo de um amok é possuir um objeto importante de uma pessoa, formando uma conexão telepática entre a pessoa e Mayura. Uma vez que o pacto é feito, o amok no objeto libera uma substância preta e azul para criar um monstro. Eles também podem passar em espaços impossivelmente pequenos, podendo até se mover através do selo de uma janela.

Derrota

O Amok deixa o objeto que habita depois de ser destruído. A partir daí, Ladybug pode pegá-lo com seu Iôiô, a fim de remover a energia escura dele. Depois, que o amok volta a ser uma pena normal, ela o libera.

Aparições

Curiosidades

  • "Amok" significa "comportar-se de maneira incontrolável e disruptiva", ou seja, "ficar louco".

Referências

  1. https://twitter.com/Thomas_Astruc/status/1129179311066484736